10 bons filmes franceses para treinar o idioma

Uma das formas mais fáceis e prazerosas de ter uma ajudinha no aprendizado de uma língua é assistindo a filmes no idioma que estudamos.

Pensando nisso, selecionamos 10 filmes que, além de incríveis, podem te ajudar a treinar o francês.

Ah, todos estão disponíveis para empréstimo em nossas filiais.
Vamos conferir?

1- La famille Bélier (A família Bélier)

Paula (Louane Emera) é uma adolescente francesa que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais… Mas a sua família tem algo diferente: seu pai (François Damiens), sua mãe (Karin Viard) e o irmão são surdos e mudos. É Paula quem administra a fazenda familiar, e que traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, ela descobre ter o talento para o canto, podendo integrar uma escola prestigiosa em Paris. Mas como abandonar os pais e os irmãos?

2- Intouchables (Intocáveis)

Philippe é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

3- Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Poulain)

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ¬ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

4- La vie d’Adèle (Azul é a Cor Mais Quente)

Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

5- Amour (Amor)

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados apaixonados por música. Eles têm uma filha musicista que vive em outro país. Certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.

6- La tête en friche (Minhas tardes com Margueritte)

Este filme trata da história de Germain, um cinquentão quase analfabeto, e Margueritte, velhinha apaixonada por livros. Quarentas anos e muitos quilos os separam. Um dia, por acaso, Germain senta ao lado dela em um banco no parque. Ela recita versos em voz alta, dando a ele a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte de sua vida. Margueritte está perdendo a visão e, pelo carinho e afeto que foram criados nessa relação, Germain buscará mostrar que poderá ler para ela.

7- Les Emotifs anonymes (Românticos Anônimos)

Jean-René e Angélique são duas pessoas que possuem em comum, além do amor pelo chocolate, o romantismo e a timidez. Ele é dono de uma fábrica de bombons. Ela é uma chocolateira talentosa. Em meio a muitas dificuldades, os dois se aproximam e compartilham suas paixões.

8- Samba

Samba é um imigrante que vive há dez anos na França. Alice é uma executiva que tem sofrido com estresse. Enquanto ele tenta conseguir arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a vida nos trilhos.

9- Le Petit Nicolas  (O Pequeno Nicolau)

Nicolau é amado por seus pais e amigos. Um dia se surpreende ao ouvir uma conversa entre os pais e acredita que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico achando que será abandonado e cria as maiores confusões para se salvar.

10- Kirikou et les Hommes et les Femmes (Kiruku e os homens e as mulheres)

O Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do seu neto, o heróico Kiriku, que desde a infância demonstrou coragem, inteligência e agilidade para salvar sua aldeia de grandes perigos.

Suspendisse blandit ligula turpis, ac convallis risus fermentum non. Duis vestibulum quis quam vel accumsan. Nunc a vulputate lectus. Vestibulum eleifend nisl sed massa sagittis vestibulum. Vestibulum pretium blandit tellus, sodales volutpat sapien varius vel. Phasellus tristique cursus erat, a placerat tellus laoreet eget. Fusce vitae dui sit amet lacus rutrum convallis. Vivamus sit amet lectus venenatis est rhoncus interdum a vitae velit.

Suspendisse blandit ligula turpis, ac convallis risus fermentum non. Duis vestibulum quis quam vel accumsan. Nunc a vulputate lectus. Vestibulum eleifend nisl sed massa sagittis vestibulum. Vestibulum pretium blandit tellus, sodales volutpat sapien varius vel. Phasellus tristique cursus erat, a placerat tellus laoreet eget. Fusce vitae dui sit amet lacus rutrum convallis. Vivamus sit amet lectus venenatis est rhoncus interdum a vitae velit.

Deixe um Comentário

Fale conosco

Não estamos online agora, mas você pode nos enviar um email e te responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar