6 razões para você começar o francês em 2022

Se você está lendo esse post, já sabemos que você possui algum interesse em aprender francês e trouxemos hoje uma lista com 5 boas razões para você fazer logo sua inscrição e fazer do francês o seu rolé em 2022.

Confira abaixo:

1- É uma língua falada em todo o mundo!

O francês é falado nos 5 continentes. Mais de 300 milhões de pessoas falam francês no mundo e, se incluídos os que a falam como segunda língua ou como língua estrangeira, o número de falantes passa dos 500 milhões! O idioma também é o segundo mais aprendido no mundo como língua estrangeira, com cerca 200 milhões de pessoas, ficando atrás somente do inglês. Segundo a Organisation internationale de la Francophonie (OIF), o francês é a 5ª língua mais falada no mundo e está presente em 106 países e territórios!

2- Encontrar um emprego e/ou se destacar no mercado de trabalho

Sabemos que falar inglês é essencial mas, quem domina o francês pode trabalhar não só nas cerca de 890 empresas francesas que existem atualmente no país, como também em países como França e Canadá, 7ª e 9ª potências mundiais da atualidade respectivamente, Bélgica, Suiça e também em pulsantes economias africanas, como o Marrocos.

3- Mergulhar em um universo cultural incomparável

O francês é muitas vezes considerado como a língua da cultura. Todo curso de francês vem acompanhado de uma viagem cultural ao mundo da moda, da gastronomia, das artes, da arquitetura e da ciência. Aprender a língua francesa significa também ter acesso, em versão original, aos textos dos grandes escritores franceses, como Victor Hugo e Marcel Proust, e de poetas ilustres como Charles Baudelaire e Jacques Prévert. Significa também poder entender, em sua própria língua, atores como Alain Delon e Juliette Binoche, além de ter o prazer de compreender e cantar as músicas de Edith Piaf e Charles Aznavour, por exemplo.

4- Intercâmbio mais fácil e com vantagens

Você sabia que a França é o país com o maior número de acordos bilaterias com universidades brasileiras?

Falar francês te permite estudar em universidades conceituadas como a Sorbonne,  a Universidade Pierre et Marie Curie, entre outras, ou em grandes escolas como a HEC (Escola de Altos Estudos Comerciais), a Polytechnique (Escola Politécnica) e a ESSEC (Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais), muitas vezes em condições financeiras extremamente vantajosas. Os alunos que conhecem a língua francesa também podem, mediante determinadas condições, receber bolsas de estudos do Governo francês, para fazerem cursos de pós-graduação na França em quaisquer disciplinas, obtendo um diploma reconhecido internacionalmente. Os benefícios concedidos pelo governo francês aos alunos estrangeiros são os mesmos que para os nativos, e podem envolver, além do subsídio para pagar o curso, o auxílio-moradia, desconto nos transportes públicos e em atividades culturais, e alimentação em restaurantes universitários. 

5- Uma língua amigável e que te ajuda a aprender outras línguas

© Lingo Shop – http://www.redbubble.com/people/lngst

Como o francês é uma língua que, como o português, descende do latim, nós brasileiros possuímos maior afinidade em seu aprendizado. E mais: o francês também te ajuda no aprendizado de outras línguas latinas como o espanhol, italiano e o romeno e também o inglês. Isso mesmo! Isso porque o francês originou mais da metade do vocabulário atual da língua inglesa!

6. Ter uma ótima desculpa para conhecer o mundo 

© Nataliya Vaitkevich – Pexels

Já se imaginou fazendo um piquenique aos pés da Torre Eiffel, passeando pelo Jardin du Luxembourg ou curtindo a noite em Saint Tropez, tal qual Emily in Paris? 

A França é o país mais visitado no mundo, mas o francês também é útil quando se viaja à Suíça, Canadá, Mônaco, Ilhas Seychelles, Tahiti, Marrocos, entre outros lugares incríveis!

Quer desculpa melhor que praticar a língua para conhecer destinos incríveis?

Faça do francês o seu rolé! Nossas matrículas para 2022 já estão abertas!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar