7 lugares emblemáticos franceses que aparecem na série Lupin

A série da Netflix “Lupin” recebeu críticas positivas tanto por seu roteiro quanto por seus atores. Se, assim como nós, você assistiu à série com grande interesse, você quer certamente visitar os célebres lugares de filmagem da primeira temporada, em Paris e na Normandia, que ganham vida nessa série cativante. As cenas são inesquecíveis e permitem compreender a complexidade da personalidade do personagem principal. Quanto aos emblemáticos lugares filmados, eles já estão provavelmente no topo da lista nas próximas viagens para a França!

 

Le Louvre

A série começa no célebre museu do Louvre, onde nós percebemos sua icônica pirâmide de vidro assim como uma vista panorâmica do interior do museu. Depois, ela nos leva para a ala Denon, onde o teto de vidro ilumina os muros vestidos da pintura italiana do Renascimento. É também no Louvre que descobrimos o enigmático Assane Diop que, fantasiado de zelador, admira as obras do Louvre antes de se revelar como um gentil assaltante que vai roubar o colar da rainha. Nós nos perguntamos então se o senhor Diop é o herói ou o vilão da série.

 

Porte Saint Martin

Após um rápido tour pelo museu, a ação nos leva para um restaurante na Porte Saint Martin onde Assane encontra sua ex-mulher. O arco triunfal, um dos mais célebres de Paris, foi construído por ordem de Louis XIV para honrar suas diversas vitórias. Na sua próxima visita a Cidade-luz, lembre-se de visitar esse monumento e admire seus baixos relevos.

 

Museu Nissim de Camondo

O passado de Assane, sua relação com seu pai e com a família Pellegrini são explorados através de uma sequência de flashbacks disseminados ao longo da série. Uma de suas cenas comoventes é filmada no museu Nissim de Camondo, apresentada como a residência familiar dos Pellegrini. Ao entrar nesse hotel particular, somos chocados imediatamente por sua aura imaculada, com seus móveis e objetos de arte do século XVIII.

 

Jardim de Luxemburgo

A cena principal do segundo episódio é filmada no Jardim de Luxemburgo com uma vista geral do seu gramado, seus passeios pavimentados, sua grande fonte e seus palácio. O parque, com seus terraços e numerosas cadeiras no interior e no exterior, é um verdadeiro paraíso de paz para escapar da agitação da cidade. A cena mais cativante rodada aí é aquela em que Assane pede a senhorita Pellegrini para encontrá-lo na área octogonal, onde nós observamos crianças brincando com maquetes de velas no plano de fundo, uma cena do cotidiano para os parisienses que vão ao Jardim de Luxemburgo.

 

Pont des Arts

Raras cenas revelam o coração de ouro de Assane como aquela em que ele atravessa a Pont des Arts com seu filho Raoul. Essa ponte é um lugar popular de encontro para os casais e oferece paisagens de tirar o fôlego de Paris. Vários museus, cafés e monumentos são acessíveis a pé a partir da Pont des Arts.

 

Les Puces de Saint-Ouen

Algumas cenas são também filmadas no mercado das pulgas de Saint-Ouen, onde o melhor amigo de Assane, Benjamin Ferel, possui uma loja de antiguidades. Situado ao norte de Paris, o mercado das pulgas é o maior mercado de antiguidades do mundo. Mobiliário antigo, jogos de coleção, pinturas e roupas vintage, esse mercado é o sonho dos apaixonados por antiguidade à procura de tesouros escondidos.

 

Etretat

Assane e sua família vão a Etretat, uma charmosa cidade na costa da Normandia bem conhecida por suas impressionantes falésias. O fim da primeira temporada é filmado na falésia de Aval, onde a família toma uma trilha íngreme para caminhar pela praia de pedras. A vista, com o arco de pedra na cor de giz branco que se joga no mar, reconhecível imediatamente, é de tirar o fôlego.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar