Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Les Traceurs – Travessia Highline na Praia Vermelha

4 dezembro | 15:00 - 16:00

Livre

Les Traceurs é um projeto concebido pelo coreógrafo francês Rachid Ouramdane, atual diretor do Teatro Chaillot, de Paris, e o highliner Nathan Paulin, no qual um acrobata atravessa equilibrado em uma slackline um percurso de 200 à 500 metros de comprimento, entre elementos marcantes da paisagem patrimonial, acompanhado de uma performance de artistas / acrobatas locais. A performance será realizada no dia 4 de dezembro na Praia Vermelha, ao lado de um dos principais cartões-postais da cidade, o Pão de Açúcar.

Refletindo a sua criação Corps Extremes, Rachid Ouramdane, reúne uma equipe (de composição variável) de artistas aéreos e atletas aventureiros para um trabalho in situ de longo prazo. Juntos, eles ocupam lugares ao ar livre tendo como pano de fundo uma reflexão sobre nossa capacidade de preservar os ambientes em que evoluímos, propondo assim novas formas de ler estas paisagens. Rachid Ouramdane procura aqui dar voz a sensibilidade dessa equipe e da relação íntima que os artistas entretêm com suas práticas.

No âmbito do projeto Les Traceurs, várias criações já foram realizadas em Grenoble, Annecy, Aussois e Fenestrelle. Para cada uma, Rachid Ouramdane convidou o célebre highliner Nathan Paulin, um ás dessa disciplina e detentor de vários recordes. As travessias de Nathan Paulin são acompanhadas do filme de Jean Camille Goimard e de uma montagem sonora de Rachid Ouramdane a partir de depoimentos de Nathan Paulin que nos dão acesso diretamente ao coração de sua prática e de sua reflexão.

 

Uma iniciativa da Aliança Francesa do Rio de Janeiro, o Consulado Geral da França no Rio e o Chaillot – Théâtre national de la Danse, com o apoio do Institut Français, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.

Detalhes

Data:
4 dezembro
Hora:
15:00 - 16:00
Preço:
Livre

Local

praia vermelha
Praia Vermelha, Urca
Rio de Janeiro, RJ Brasil
+ Google Map

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar