Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

CANCELADO – Show de Stracho Temelkovski

15 15America/Sao_Paulo dezembro 15America/Sao_Paulo 2021 - 18 18America/Sao_Paulo dezembro 18America/Sao_Paulo 2021

ATENÇÃO: Por medidas sanitárias de prevenção, todos os concertos estão cancelados

O multi-instrumentista Stracho Temelkovski se apresentará no Rio de Janeiro à convite da Aliança Francesa, em quatro datas. Sua 1ª apresentação acontecerá no Auditório da Aliança Francesa de Botafogo no dia 15 de dezembro, a partir de 19h. Ele se apresentará também na sexta, 17/12, na Fábrica Bhering, e no sábado, 18/12, no Parque das Ruínas, em apresentações gratuitas abertas ao público, além de uma sessão especial de jam session com músicos convidados no dia 16/12, em parceria com o Estúdio Ipiranga.

 

Também beat-boxer, Stracho é francês com origem na região dos Balcãs, na Macedônia. Ainda jovem, aprendeu sozinho a tocar guitarra, depois baixo, percussão,  sampling e programação. Ficou fascinado com as improvisações de solistas de jazz de bandas de  metais dos Balcãs, e o seu primeiro grupo, fundado quando ele tinha 15 anos, misturava jazz, funk e dub com sons do leste europeu.

 

Em 2003, Stracho substituiu o baixista de jazz americano Steve Swallow em shows com o galego Antonio Placer. Foi com Placer que ele desenvolveu a versatilidade instrumental que viria a ser a  sua verdadeira marca registrada. Outras colaborações seguiram-se, incluindo a banda franco argelina Gnawa Diffusion e o pianista cubano Omar Sosa. 

 

Stracho é muito envolvido nas redes culturais e projetos da região onde mora na França: além  do seu trabalho com escolas e bairros locais, ele tem oferecido oficinas nas prisões há vários  anos. O primeiro vídeo de seu álbum Saudade des Baumettes foi inspirado por uma parceria que  realizou com uma prisioneira cabo-verdiana da prisão de Baumettes, em Marselha. 

 

Este tipo de parceria e experiências permitiram a Stracho inventar uma verdadeira alquimia  musical, uma ponte entre a música erudita e a música tradicional e popular. É esta alquimia que  podemos ouvir em seu álbum mais recente, “The Sound Braka”, um som que transpira jazz, os  Balcãs, o Mediterrâneo e o Oriente, e até mesmo os subúrbios de Buenos Aires.  

 

Com  

Stracho Temelkovski 

Baixo, percussão, beat-box, bandolim, viola caipira, improviso

 

15/12, a partir de 16h30 – Auditório AF Botafogo

16h30 – 17h30: Oficina de percussão corporal com Stracho Temelkovski

19h – Início do show

Link para ingressos: Clique aqui

 

16/12 – Espaço Ipiranga (apenas para convidados)

 

17/12, a partir de 19h – Fábrica Bhering 

Com artistas convidados à confirmar

 

18/12, às 15h – Parque das Ruínas

 

 

Detalhes

Início:
15 15America/Sao_Paulo dezembro 15America/Sao_Paulo 2021
Final:
18 18America/Sao_Paulo dezembro 18America/Sao_Paulo 2021

Organizador

Aliança Francesa Rio de Janeiro
E-mail:
cultural@rioaliancafrancesa.com.br
Website:
https://www.rioaliancafrancesa.com.br

Local

Aliança Francesa de Botafogo
Rua Muniz Barreto, 730
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22251090 Brasil
+ Google Map
Telefone:
2539-4118

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar