Regulamento do concurso “J’ai deux amours ”

•    Concurso Cultural intitulado “J’ai deux amours”, designado unicamente Concurso, de caráter exclusivamente cultural, com participação voluntária e gratuita por parte dos interessados, sem quaisquer modalidades de sorteio ou pagamento pelos participantes nem vinculação à aquisição ou ao uso de qualquer produto, bem, direito ou serviço da Aliança Francesa Rio de Janeiro, sendo dispensada de autorização, nos termos do artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e artigo 30, do Decreto 70.951/72.

•     O período de participação no Concurso se estende a partir de 12h do dia 23/12/2014 até 12h do dia 05/02/2015 (horário de Brasília). Participações postadas após essa data e horário serão automaticamente desconsideradas.

•    O recebimento de fotos e contagem de likes se encerram simultaneamente dia 05/02/15 às 12h.

•    Podem participar todos os alunos da Aliança Francesa Rio de Janeiro, com matrículas ativa em 2015.1, residentes e domiciliados no Rio de Janeiro que possuírem um perfil válido na rede social INSTAGRAM (www.instagram.com)  e FACEBOOK (www.facebook.com).

•    A fotografia deve ser de autoria do próprio participante.

•    Deve conter em sua descrição turma e filial do aluno.

•    Não ter cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito, ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e vida da audiência.

•    Cada participante poderá participar do Concurso com quantas fotografias quiser, no entanto, cada participante poderá ser premiado uma única vez. No caso de suspeita de fraude, poderá ser solicitado ao participante, a qualquer tempo, mesmo durante o período de participação do Concurso, a apresentação de seus dados pessoais como número de matrícula, sob pena de desclassificação imediata do mesmo.

•    Não é permitido o uso de aplicativos para aumentar o número de likes.

•    O participante poderá postar suas fotos nas duas redes sociais: Instagram e Facebook.

•    O número de likes no Instagram e Facebook serão somados separadamente, portanto haverá vencedores no Instagram e vencedores do Facebook.

•    O participante só poderá ser premiado pelo seu número de likes em uma das redes sociais, não podendo ser vencedor no Facebook e no Instagram.

•    Caso o participante tenha alcançado a maior número de likes nas duas redes sociais (Instagram e Facebook), ele será o vencedor na rede em que acumulou mais likes.

•    Caso o vencedor seja o mesmo nas duas redes sociais se aplicará a regra acima, e o novo vencedor será o participante que acumulou a segunda maior soma de likes.

•    Os likes de todas as fotos postadas pelo participante serão somados, portanto se um participante tem 5 fotos o seu número de likes final será a soma de todas elas.

•    A Aliança Francesa Rio de Janeiro se reserva o direito de desclassificar, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério e estando desobrigada a justificar o motivo da recusa, os participantes cujas fotografias inscritas não se enquadrem nas condições dispostas neste Regulamento, tais como: (a) sejam idênticos ou significativamente similares, análogos e/ou que de qualquer forma possam ser interpretados como cópia ou reprodução, total ou parcial, ou que de alguma forma coloquem em dúvida a sua autoria; (b) tenham conteúdo inapropriado ou ofensivo, ou que contenham qualquer tipo de situação, imagem ou palavra obscena ou de baixo calão, conotação maliciosa, calúnias, difamações e injúrias, ameaças, ofensas, de cunho violento, ilícito, ofensivo ou imoral, discriminatória de qualquer natureza, ofensiva à liberdade de crença e às religiões, que contenham dados (mensagens, informação, imagens) subliminares ou que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal); (c) que coloquem em risco a saúde e a segurança das pessoas; (d) que tenham intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial; (e) que façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partido ou candidato; (f) que possam causar danos materiais e/ou morais a terceiros, ou que de qualquer forma estejam em desacordo com a finalidade deste Concurso.

•    A Aliança Francesa Rio de Janeiro escolherá previamente a data e local onde será oferecido o almoço ou jantar aos 4 vencedores e seus acompanhantes.

•    A Aliança Francesa RJ oferecerá um cardápio de sua escolha sem bebidas alcóolicas inclusas.

•    Sendo esses vencedores: 2 responsáveis pela soma do  maior número de likes no total de suas fotos no Instagram e 2 responsáveis pela soma do  maior número de likes no total de suas fotos no Facebook.

•    Serão somados somente os likes recebidos nas fotos do perfil @rioaliancafrancesa e Aliança Francesa Rio de Janeiro, sendo desconsiderados os recebidos no perfil pessoal do participante.

•    Se o perfil no Instagram do participante for bloqueado, mesmo marcando @rioaliancafrancesa e “#deuxamours”, a foto não aparecerá para a Aliança Francesa Rio de Janeiro, portanto as fotos devem ser publicadas em perfis abertos.

•    O participante deve postar a sua foto no facebook como “pública” para que a Aliança Francesa Rio de Janeiro tenha acesso.

•    Em nenhuma hipótese, o prêmio poderá ser trocado por qualquer outro de igual valor ou ter seu valor correspondente convertido em moeda corrente.

•    A divulgação dos vencedores será feita em até 5 dias úteis após o encerramento do concurso, no perfil do Instagram da Aliança Francesa Rio de Janeiro (@rioaliancafrancesa) e também na página no Facebook, no endereço http://www.facebook.com/aliancafrancesarj. 

•    A Aliança Francesa Rio de Janeiro entrará em contato com o vencedor, utilizando os perfis no Instagram e Facebook para fornecer o e-mail para contato, logo, caso qualquer informação esteja incorreta, imprecisa ou incompleta, impossibilitando ou prejudicando, por qualquer motivo, o contato com o contemplado, a Aliança Francesa Rio de Janeiro se reserva o direito de desclassificar tal vencedor, que automaticamente perderá o direito ao prêmio.

•    Na hipótese de qualquer vencedor vir a ser desclassificado ou perder o direito a receber a premiação por qualquer motivo, a Aliança Francesa Rio de Janeiro poderá premiar, a seu exclusivo critério, outros candidatos de acordo com a ordem de classificação.

•    Os participantes desde já concordam expressamente que todas as fotografias publicadas pelos participantes deste Concurso, seja a fotografia vencedora ou não, serão gratuitamente cedidas à Aliança Francesa Rio de Janeiro por um ano, assim como os respectivos direitos autorais patrimoniais e seus direitos conexos, com expressa e irrevogável renúncia dos participantes, sendo certo que, ao se inscreverem no presente Concurso, autorizam a Aliança Francesa Rio de Janeiro a fazer uso dos citados trabalhos (fotografias) pelo prazo acima referido, e da melhor forma que lhe aprouver, por intermédio de qualquer meio de publicação, transmissão, retransmissão, distribuição, comunicação ao público e reprodução, com a finalidade específica de divulgação do presente Concurso. Essa autorização não significa, implica ou resulta em qualquer obrigação de divulgação por parte da Aliança Francesa Rio de Janeiro, concordando os participantes em assinar eventuais recibos e instrumentos nesse sentido e para tal efeito, caso julgado necessário.

•    Ao se inscreverem neste Concurso, os participantes assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicação de direitos de imagem, direitos autorais, ou a esses conexos, de terceiros que se sintam prejudicados com a cessão de direitos, frente à Aliança Francesa Rio de Janeiro, com relação às fotografias publicadas, cabendo à Aliança Francesa Rio de Janeiro o direito de regresso contra os participantes em caso de demandas que lhe forem propostas em decorrência das publicações das fotos por estes últimos apresentados.

•    Fica expresso no presente regulamento, com o que concordam todos os participantes, que, tendo em vista as características inerentes ao ambiente da internet, a Aliança Francesa Rio de Janeiro não tem como garantir que o acesso ao aplicativo esteja livre de interrupções, invasões ou suspensões, ausência de energia, inscrições perdidas, atrasadas, extraviadas ou corrompidas bem como quaisquer outros eventos não inteiramente sujeitos ao seu controle, eximindo a Aliança Francesa Rio de Janeiro de toda e qualquer responsabilidade proveniente de tais atos/fatos/eventos, e especialmente nas hipóteses de força maior ou caso fortuito.

•    Em razão do exposto acima, na hipótese de ocorrência de interrupções de qualquer gênero no aplicativo, durante o período do Concurso, a Aliança Francesa Rio de Janeiro não ficará obrigada a prorrogar o prazo deste Concurso.

•    As questões não previstas neste regulamento ou qualquer dúvida que possa surgir serão julgadas por uma comissão composta por representantes da Aliança Francesa Rio de Janeiro, cujas decisões são soberanas e irrecorríveis. Participar deste Concurso implica a aceitação sem reservas deste regulamento.