Rodéo des Conteurs: Il était une fois…

Semana passada, de 16 a 19/11, as Alianças Francesas de Botafogo e Tijuca receberam contadores de histórias de vários países para festejar o dia da Consciência Negra e os 130 anos da AF no Brasil e no Rio.

O evento "Rodéo des Conteurs", em português Rodízio de Contadores de Histórias, organizado por meio de uma parceria entre o setor Pedagógico da Aliança Francesa Rio de Janeiro e a OIF (Organização Internacional da Francofonia), contou com o congolês Dorient Kaly, os franceses François Lemaître e Muriel Bloch, o burquinense KPG, a argentina Mónica Chiesa e os brasileiros Ilana Pogrebinschi e Victor Ribeiro. Através de um rodízio de histórias mesclando língua portuguesa e língua francesa, os contadores encheram as AFs com uma atmosfera de fantasia vinda de muitos cantos pelo mundo afora!

Além dos eventos oficiais, algumas turmas ainda puderam receber uma BIP (Brigada de Intervenção Poética), em que um contador intervinha na aula em curso e fazia uma performance poética com duração de 15 minutos. Un vrai régal!

No último dia de Rodéo, esteve também presente o músico camaronês Manu Dibango, representante da Francofonia nos Jogos Olímpicos de 2016.

L’art est partout!