Francofolia: Improvisação em português e francês

A Aliança Francesa Tijuca oferecerá a oficina "Francofolia", com sessões de improvisação teatral em português e francês, com a atriz e diretora franco-brasileira Hissa de Urkiola.
 
A técnica de improvisação do anglo-canadense Keith Johnstone, estreou no Brasil em 1997 com o Teatro Esporte. Na época o Brasil foi o 17° país a integrar essa arte.  
Em 2002 Hissa fez estágio com Keith Johnstone em Paris e a partir de então, começou a desenvolver seu trabalho próprio baseado nessa técnica.
 
Os encontros do Ateliê Francofolia são bem práticos, após um breve aquecimento vocal e físico, todos improvisam. A teoria é aprendida com a prática, o equivalente de um curso de conversação. A improvisação é útll no aprendizado de idiomas, em qualquer profissão e no dia a dia, em especial para pessoas tímidas, pois se treina lidar com imprevistos e não ter medo de errar. Os alunos são convidados a se apresentarem na Mediateca do Consulado da França e no Forte de Copacabana no âmbito do Festival Curta com Teatro no final do ano.
 
Hissa de Urkiola, atriz franco-brasileira, Diretora-presidente do Festival Curta com Teatro, improvisa profissionalmente sob a técnica de Keith Johnstone desde 1997. Morou 7 anos na França sendo 4 anos em Paris, onde além de atuar em TV, cinema e teatro, criou o Chá Teatro na ilha de Saint Louis, ficando em cartaz 2 anos com um conceito de programa variado, que integra cenas em francês, inglês, filmes curta metragem e improvisação. Desde 2013 é diretora da Cia Francofolia.

Local: Aliança Francesa da Tijuca
Endereço: Rua Andrade Neves, 315
Mensalidade : 3 parcelas de R$240,00
 
Ateliê para maiores de 15 anos.
 
Aula Experimental gratuita, quarta-feira, dia 06/04, das 19h15 às 20h45