Dica Midiateca: a saga de ficção sucesso na França

4 livros, 4 autores, 4 personagens e... 4 destinos diferentes!

Hoje a midiateca traz uma super dica: uma saga de ficção científica francesa. O conceito dos livros chama atenção. São quatro livros de uma mesma história mas cada um narra os fatos a partir da visão de um dos personagens. Os autores de cada volume são diferentes e a ordem de leitura dos exemplares é você que escolhe. E o melhor, a saga está inteiramente disponível na Culturethèque (ou seja, gratuito para alunos da Aliança Francesa!).

Tudo começa em novembro na Europa. Já faz dez dias que uma epidemia mortal se espalha e vem dizimando a população. Os mortos são milhões... E apenas adolescentes entre 15 e 18 parecem sobreviver (e alguns raros e ricos adultos). Diferentes grupos se organizam. Gangues dominam as cidades. Os militares criam campos de sobreviventes e impõe leis cada vez mais totalitárias. Alguns resistem e decidem lutar pela sua liberdade.
Nesse cenário caótico, os nossos quatro personagens tentam sobreviver. Koridwen (da Bretanha), Yannis (de Marseille), Jules (de Paris) e Stéphane (de Lyon). Unidos pela mesma paixão: o vídeo game online Warriors of Time (Guerreiros do Tempo), todos eles recebem uma mensagem estranha do misterioso Khronos, um mestre do jogo, que lhes diz que talvez haja uma forma de evitar a catástrofe biológica e para isso eles devem ir para Paris, dia 24 de Dezembro.

Por diferentes razões, cada um deles decide ir até o ponto de encontro...

Publicados todos no mesmo dia, esta história escrita a quatro mãos, é um sucesso na França. Ação, amizade, suspense, romance... Esta saga agradara e muito aos amantes de uma boa ficção.

Bonne lecture !