Desafio « 1 Million d’amis de l’Alliance Française »

Em 2050, a francofonia alcançará mais que o dobro do número de falantes, de 274 milhões em 2016 para mais de 750 milhões. 85% desses falantes vivem na África e 90% deles tem menos de 30 anos. Eles estarão no centro da vitalidade do mundo de amanhã. Tal desenvolvimento trará inovação e criatividade, mas também grandes questões culturais, econômicas, diplomáticas e geopolíticas.

Para enfrentar este desafio, a Aliança Francesa pretende, contando com a sua extensa rede, juntar a importância da língua francesa e da cultura francófona para reunir seus apoiadores agora e desenvolver projetos no futuro.

Por isso, hoje, dia 08/11, a Fundação Aliança Francesa inaugurou uma campanha mundial que tem como objetivo criar um espaço de relacionamento e reunir todos que apoiam e são amigos do movimento Aliança Francesa no mundo.

No site da campanha, alunos, ex-alunos, funcionários, professores e simpatizantes se cadastram e será desenvolvido um panorama destacando a diversidade e tamanho da rede e do sentido de pertencimento ao movimento Aliança Francesa. A plataforma também funcionará como espaço para realização de diversos projetos incluindo as Alianças do mundo inteiro.

Participe também! Faça seu cadastro em: www.amisalliancefr.org/