Dois concursos de redação para treinar seu francês e concorrer a prêmios

Quer treinar sua produção escrita e concorrer a prêmios como uma viagem à França? Conheça os dois concursos de redação que estão acontecendo online:

1. "Faites voyager vos histoires dans l'espace"

Participe do 1º concurso de redação lançado a partir do espaço relacionando a história mundialmente conhecida do Pequeno Príncipe e difundido pela Culturethèque, sua biblioteca digital.

A fundação Antoine de Saint-Exupery pour la Jeunesse(FASEJ), a Agência Espacial Europeia (ESA), o City Space e o Instituto Francês imaginaram esse concurso de redação para crianças, adolescentes e jovens com menos de 25 anos.
O concurso vai do dia 1º de janeiro a 28 de fevereiro, é gratuito e consiste em uma redação individual em língua francesa, composta de no máximo 2500 caracteres (espaços incluídos) cujo tema é o seguinte:
Na obra de Antoine de Saint-Exupéry, o Pequeno Príncipe viaja por 7 planetas diferentes e nos quais ele faz encontros surpreendentes: um rei, um bebedor, um Lamplighter e um geógrafo.

Para este concurso, os participantes são convidados a imaginar a viagem do Pequeno Principe para um 8º planeta e o encontro com o seu habitante.

Para participar e/ou saber mais, clique aqui.

2. "Chansons sans frontières"

"Chansons sans Frontières" propõe escrever a letra de uma canção em francês sobre os temas a respeito dos direitos humanos e da liberdade expressão. Um concurso de redação divertido e fácil, aberto a todas as pessoas de todas as idades e todos os países. 

Para participar, escreva a letra de uma música em francês sobre o tema: "Toi et moi sur la Toile, si loin, si proche." Envie seu texto até o dia 19 de fevereiro de 2017 e concorra a uma viagem à França com tudo pago e a outros prêmios em dinheiro.

Para participar e/ou saber mais, clique aqui.