Portrait de chanteur: Mickaël Miro

Mickaël Miro, cujo verdadeiro nome é Mickaël Cohen, nasceu no dia 8 de novembro de 1978 em Villeurbanne1; ele é um compositor e cantor francês de pop e variedades. Seu pseudônimo « Miro » é uma homenagem a seu avô falecido.

Foi durante os anos de faculdade que ele começou a escrever canções, mas apenas em 2011 ele abandonou seu mestrado em direito comercial para se dedicar à música. No entanto, ele demorou alguns anos antes de se apresentar para o grande público.

Em 2007, ele cantou o single J’y étais pas ao participar do coletivo contra a luta do mal de Alzheimer. No ano seguinte, foi convidado pelo grupo de rock ANESA a participar de seu show, onde ele fez sua primeira apresentação na Boule Noire, uma famosa casa de espetáculos situada em Montmartre.

Contudo, somente no fim de outubro de 2010 ele lançou seu primeiro single « L'horloge tourne », antes da estreia de seu primeiro álbum, Juste comme ça, em 9 de maio de 2011. Mesmo lançando vários singles, dentre eles um dueto com a cantora Natasha St Pier, ele se tornou famoso graças ao primeiro lançamento. L’horloge tourne foi eleita « A canção do ano 2011 » da TF1, no programa A Canção do Ano, apresentado por Nikos Aliagas.

No ano seguinte ele foi indicado como revelação francófona do ano no prêmio NRJ Music Awards 2012. Neste mesmo ano, ele participou de outras canções e também contribuiu para diversas causas sociais. Em 2013, ele lança seu segundo álbum, « Le Temps des Sourires », ainda tendo por base a grande variedade herdada de Goldman, Berger e Cabrel, que são suas referências musicais. « La vie simplement », coescrita por Lionel Florence, se tornou uma espécie de hino e tornou o novo álbum famoso nas rádios.

 

Escute as canções de Mickaël Miro aqui.