Portrait de chanteur: Kendji Girac

Kendji Girac, cujo verdadeiro nome é Kendji Maillé, nasceu em três de julho de 1996 em Périgueux (França). Ele é um cantor de folk-pop, rumba flamenca e pop latino/ gypsy pop. Girac é o nome de solteiro de sua mãe: ele é filho de imigrantes catalães ciganos.
Ele largou os estudos com 16 anos, quando decidiu se dedicar à sua paixão. No ano seguinte (em 2015), seu tio disponibilizou online um vídeo no qual Kendji fazia um cover da música Bella, de Maître Gims, em um estilo gipsy.
Após viralizar no Youtube, o vídeo chamou a atenção da produção da terceira temporada do programa The Voice: La plus belle voix. Ele passou nas eliminatórias ao ser escolhido pelo técnico (e cantor) Mika. Pouco depois, Ele se se tornou o vencedor do programa, com mais de 51 % dos votos (pontuação recorde na edição francesa do The Voice).
Seu primeiro EP, intitulado Kendji, foi lançado em 2014: este álbum ultrapassou a marca dos milhões de unidades vendidas e entrou consequentemente para os 19 álbuns franceses que venderam mais de um milhão de cópias desde 2000.
Em 2015 ele participou de uma versão especial da música One Last Time de Ariana Grande, no qual canta com ela em francês. Em outubro do mesmo ano seu segundo álbum, que se chama Ensemble, foi lançado. Ele conta com 17 faixas entre as quais « No Me Mires Más » (na qual o rapper Soprano participa).
Graças a seu estilo musical influenciado pelo flamenco, Kendji Girac conheceu um sucesso exponencial ao longo dos últimos anos. O lançamento de seu próximo álbum está previsto para o final de 2017/início de 2018.

Escute as canções de Kendji Girac:

Trecho da música « No Me Mires Más »

«[...] Ça fait plus d’une semaine
Qu’il te décrit comme un poème
Il nous parle que de toi
Il vit sur un nuage
Depuis que tu vis dans ses bras
Il a retrouvé le sourire
Depuis que tu es son avenir
Tu es devenu sa joie
Mais tout a changé quand
J’ai compris qu’il parlait de toi
Mais qu’est-c’que j’ai fait au Bon Dieu? [...]»