#resolução2018 - Viajar mais

Você piscou e 2017 já está perto do fim. Chegamos naquela época em que começamos a fazer planos para o novo ano que vai começar e um dos planos mais comuns é o de “viajar mais”, afinal, quem não gosta de conhecer novos lugares?

Pensando nisso, separamos 5 sugestões de lugares francófonos para você conhecer em 2018:

1- Quebéc, Canadá

A cidade, considerada o coração da cultura francesa no continente americano, é encantadora e atrai milhares de turistas de todo o mundo. Com ares europeus, casas antigas, capelas históricas, ruas de paralelepípedo, pontes de pedras e castelos, Quebec é uma cidade super turística e o lugar certo para você ter uma viagem inesquecível. Na lista de pontos turísticos que valem a visita estão o Château Frontenac, o Observatoire de la Capitale de Quebec, a Citadelle, entre outros. 

Conheça mais um pouco sobre o Quebéc

2- Bélgica

Lembrada por seus deliciosos chocolates, cervejas de primeiríssima qualidade e as melhores batatas fritas do mundo, a Bélgica é um país que atrai turistas do mundo inteiro. Para além da capital Bruxelas, Bruges e Gent são, provavelmente, as cidades mais encantadoras do país. Por essa razão, elas não podem ficar fora da lista dos viajantes que procuram o que fazer na Bélgica. A Maison du Roi, Grand Place está entre os pontos turísticos mais visitados, mas você pode conferir outros lugares lindos aqui.

3- Marrocos

O Marrocos é um país que atrai muitas pessoas e os seus pontos turísticos vão desde a agitada e colorida Marrakesh até os passeios de camelo pelo deserto, encantando a todos.
Marrocos serve como porta de entrada para o norte da África e é um dos principais destinos turísticos no continente. História, cultura, fácil acesso e excelente custo benefício fazem do Marrocos um destino dos sonhos para muitos. O choque cultural e o encanto são imediatos.
Como fica bem perto da Espanha, Marrocos acaba atraindo muitas pessoas que vão viajar pelo país ou para a Europa. Planejar uma viagem para lá é fácil, apenas requer alguns cuidados.

Confira dicas para planejar uma viagem ao Marrocos

4- Polinésia Francesa

Se você procura ilhas paradisíacas, com opções que variam entre muita tranquilidade e animação em sua estadia a Polinésia Francesa já pode entrar na sua lista de lugares a visitar!
Com ilhas famosas como Taiti, Moorea e Bora Bora, o país é formado por cinco arquipélagos e tem opção de ilhas para todos os gostos. Entre os principais programas estão o mergulho, passeios de jet-ski e banhos relaxantes em lagos naturais.

Conheça outras ilhas da Polinésia Francesa

5 - Paris, França

,

É claro que a cidade mais visitada do mundo não ficaria de fora da nossa lista!
A cidade das luzes, dos inúmeros pontos turísticos, das calçadas movimentadas, da alta gastronomia, dos cafés, dos casais em lua de mel, das artes… Todos os clichês valem ser repetidos quando o assunto é a capital da França! A belíssima Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre, o Palácio de Versailles e até a Disney, são apenas alguns dos muuuuitos pontos turísticos que você poderá visitar por lá.

Conheça outros pontos turísticos de Paris 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou da nossa lista? Conhece outros lugares francófonos incríveis para aquela viagem do ano que vem? São 56 países no mundo que possuem o francês como a língua oficial e mais 14 que usam o idioma, mesmo não sendo sua língua oficial. 

Não importa qual é a sua resolução para 2018, a Aliança Francesa te ajuda a realizar!

Inscreva-se em novembro com desconto mínimo de 24% e, caso traga um amigo, acumule 20% de desconto na primeira mensalidade, assim, você e ele estarão prontos para as viagens do ano que vem! Saiba mais