«Arsenè Lupin» com Omar Sy na Netflix

Boa notícia para os fãs dos livros de Mauricie Leblanc, Arsène Lupin: a Netflix França anunciou uma nova adaptação deste queridinho da literatura francesa para a plataforma de streaming! E para melhorar ainda mais, quem interpretará esse "gentleman-cambrioleur" é ninguém menos que Omar Sy (Intouchables, Jurassic World, Samba, Transformers).

Arsène Lupin é o mestre do disfarce e “distinto ladrão” criado em 1905 por Leblanc. Foi apresentado aos leitores em uma série de pequenas histórias publicadas na revista Je sais tout. Apareceu em cerca de 39 pequenas histórias e 17 romances, gerando em torno de 24 livros em compilação.

Ainda que Lupin não seja um herói propriamente dito, ele resolve mistérios e ajuda na captura de indivíduos de conduta pior que a dele. Lupin chegou inclusive a cruzar o caminho de Sherlock Holmes que, por questões de direitos autorais, passou a ser representado nos livros de Leblanc como Herlock Sholmes.

Com lançamento previsto para 2020, essa nova adaptação ainda deixa muitos mistérios no ar: não se sabe até o momento se será uma cópia fiel dos livros de Leblanc ou uma adaptação contemporânea como foi feita com a série “Sherlock”, da BBC. Produzida em sociedade com a CinéFrance, especula-se que a série contará com 10 episódios de aproximadamente 52 minutos.

As obras de Leblanc já viraram filmes e séries diversas vezes, sendo a versão de 2004, com Romain Duris no papel de Arsène, a mais recente. Com esta adaptação da Netflix, será a primeira vez que Lupin será vivido por um ator negro.