5 Músicas Francesas em Novelas Brasileiras

Todo mundo sabe que as músicas francesas são bem românticas, mas você lembra em quais novelas a língua do amor fez parte da trilha sonora?

Pegando o embalo da música "Nem Vem Que Não Tem", cantada por Valerie Lu e Mart'nalia, que apareceu na novela "O Tempo Não Para", preparamos para vocês uma lista de músicas francesas que fizeram parte da trilha sonora de nossas famosas novelas brasileiras. Com certeza você vai gostar de uma dessas músicas :)

 1- Trilha Sonora da Novela Fina Estampa - Tema de Griselda

Quem aí lembra da novela das 21h Fina Estampa, que passou em 2011? O tema da personagem principal, Griselda que é interpretada pela atriz Lilia Cabral é cantada pela cantora francesa Zaz.

  

 

2- Trilha Sonora da Novela Império - Música Francesa Quelqu'un m'a dit

A novela das 21h, Império foi transmitida em 2014 e teve uma música francesa muito bonita como tema, cantada pela ótima Carla Bruni. Você lembra de "Quelqu'un m'a dit"?

 

3- Trilha Sonora da Minissérie Presença de Anita

Em 2001 foi lançada a minissérie "Presença de Anita", baseada no livro homônimo de Mário Donato. Seu tema de abertura era a música "Ne Me Quitte Pas" cantada por Maysa, um clássico francês!

 

 

4- Trilha Sonora Internacional de Em Família

A novela das "Em Família" foi transmitida em 2014 e, nela, quando Chica e Ricardo se encontram, podemos ouvir "La Ville Engloutie", música cantada pela francesa Valeria Sattamini com forte inspiração na nossa Bossa Nova!

5- Trilha Sonora da Novela Velho Chico - Miguel e Sophie 

E em 2016 teve a novela das 21h, Velho Chico! Onde em um dos encontros de Miguel e Sophie toca a música de Sophie Hunger, "Le Vent Nous Portera".