Mémoires de deux jeunes mariées

 A Aliança Francesa apresenta na quinta-feira, 08/10, às 19h30, a leitura teatral do romance ‘Mémoires de deux jeunes mariées’ de Honoré de Balzac.

O romance foi publicado em 1841, em forma de folhetim no jornal La Presse e acompanha, através da troca de correspondências, duas amigas dos 17 aos 30 anos recém saídas do convento, que tiveram destinos bem diferentes.

Esse romance epistolar permanece atual, mesmo que as heroínas tenham vivido no século XIX, época impiedosa para a mulher. Elas devem, assim como a sociedade as educou, fabricar seus próprios destinos e recusar o papel passivo e indigno imposto pelo código de Napoleão.

O cenário do teatro é o local onde elas se elaboram e se confiam uma à outra para melhor abrir suas asas: Renée, a sábia e voluptuosa provençal e Louise, a maravilhosa parisiense imprudente e apaixonada, cada uma incarnando à sua maneira os traços de uma George Sand a quem Balzac dedicou seu texto e de quem foi admirador e amigo incondicional.

Mémoires de deux jeunes mariées nos ilumina e nos mobiliza a favor de um futuro onde o feminino será tratado com mais humanidade. É bem assim que Balzac o compreendeu, ao dedicar essa obra documental a Georges Sand.” - Jacqueline Ordas.

O evento será realizado no Auditório da Aliança Francesa Botafogo, com entrada gratuita, em francês, sem tradução.

Mémoires de deux jeunes mariées – leitura teatral do texto de Balzac
Dramaturgia e direção: Jacqueline Ordas
Intérpretes: Jacqueline Corado Da Silva (Renée) e Hélène Hiquily (Louise)

Devido ao alto interesse das turmas da Aliança Francesa e a solicitação de professores, informamos que não temos mais disponibilidade de lugares para este evento.

Vagas encerradas.

Data: Quinta-feira, 08/10
Hora: 19h30
Local: Auditório da Aliança Francesa Botafogo – Rua Muniz Barreto, 730
Em francês, sem tradução.

Apoio: Theatro NET