Artes plásticas em francês e português

A Aliança Francesa apresenta, a partir de 09/03, o ateliê "Artes Plásticas em francês e português", com a professora e artista plástica Guillaine Querrien.

Este ateliê se destina aos artistas iniciantes maiores de 18 anos. Ele começará com sessões de desenho a partir de um modelo fixo sobre cadernos com pasteis, carvão, guache e tinta e algumas sessões se realizarão ao ar livre, no Parque Lage ou no Jardim Botânico.

Trata-se de desenvolver uma linguagem gráfica e pictural à partir da observação de formas e de luzes. O aluno poderá adquirir um vocabulário artístico pessoal, uma diversidade de traços, uma apreensão do espaço pela prática do desenho. Isso dará possibilidade de criar obras pessoais em formatos e suportes variados.

Serão feitas também sessões com modelo vivo para aprendizagem da observação, do movimento, das proporções e da expressão.
No fim de cada aula,  os alunos trocarão as analises de seus trabalhos de forma organizada. Observaremos e procuraremos entender a busca, o objetivo de cada um, os problemas e dificuldades encontrados e os progressos obtidos.

Dependendo do andamento do trabalho e do desejo do grupo, o ateliê pode evoluir para um acompanhamento do trabalho pessoal ou orientação de forma mais específica para a aquisição das técnicas do desenho.

ATENÇÃO: Para a primeira sessão, será preciso trazer folhas de papel ou caderno de desenho e carvão ou lápis.

Período : De 09/03 a junho
Dia: Quartas feiras
Horário: das 14h30 às 17h
Local: Filial Jardim Botânico
Rua Maria Angêlica, 168
Mensalidade: R$280,00

Ateliê para maiores de 18 anos.