Aliança Francesa celebra parceria com o Comitê Olímpico do Brasil

ALIANÇA FRANCESA CELEBRA PARCERIA COM O COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL E SE TORNA O PARCEIRA DO TIME BRASIL PARA O ENSINO DE FRANCÊS EM PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS DE PARIS 2024

O projeto lança uma iniciativa de desenvolvimento linguístico, social, cultural e inclusivo para os atletas e a sociedade.

A Aliança Francesa será a escola de idiomas oficial para o ensino do francês de todo o Time Brasil!

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou na quarta-feira, dia 26/07, evento em São Paulo para celebrar o marco de um ano para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Na ocasião, a entidade apresentou detalhes do seu planejamento para o maior evento esportivo do mundo e ainda realizou uma série de anúncios, entre eles a parceria entre o COB e a Aliança Francesa

Foto: Luiz Carlos Carvalho (Diretor Marketing e Comercial Aliança Francesa), Paulo Wanderley Teixeira (Presidente do Comitê Olímpico do Brasil) e Jean Bourdin (Coordenador da Aliança Francesa no Brasil e Diretor Geral da Aliança Francesa do Rio de Janeiro)

A colaboração proporcionará aos atletas e delegação olímpica brasileira poder se comunicar em francês e ainda aprender sobre esporte, geografia, sociedade e cultura geral sobre as cidades sede dos jogos de 2024.

A importância da língua francesa no contexto esportivo internacional é histórica. Afinal, os Jogos Olímpicos modernos, que foram revividos pelo francês Pierre de Coubertin, seguem, até hoje, tendo o francês como um de seus idiomas oficiais. Sendo usado para anúncios oficiais, comentários de especialistas e entrevistas. E, nesta edição em Paris, falar francês, como todos já sabem, se torna ainda mais relevante.

Neste sentido, COB e Aliança Francesa, em agosto de 2022, iniciaram as tratativas de um projeto que proporcionará a todos os membros do TIME BRASIL a oportunidade de já chegarem em Paris com conhecimento básico do idioma local, além de aprenderem conteúdos de francês esportivo olímpico, que poderão auxiliá-los durante competições ou em momentos que estejam acompanhando outras modalidades.

Com isso, a Aliança Francesa se torna Parceira Oficial do Esporte Olímpico Brasileiro. Afinal, para ajudar a preparar os atletas olímpicos do Brasil para os Jogos em Paris, nada melhor do que aprender com o único curso de francês que é reconhecido pelo país sede dos jogos, mas que é brasileiro há 137 anos. 

Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing COB, anuncia a Aliança Francesa como patrocinadora oficial para o ciclo Paris 2024

A parceria fará com que, 100 anos após os últimos Jogos em Paris, a delegação brasileira retorne à França preparada para agradecer por suas conquistas no idioma dos moradores locais, demonstrando, mais uma vez, toda capacidade diplomática e simpatia que tanto representam o povo brasileiro.

Então, a partir de agora podemos afirmar: nous sommes la braise, nous sommes le Brésil.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar