Como aprender francês pode turbinar seu futuro

A língua francesa está cada vez mais em destaque no mundo.

De acordo com um estudo realizado pelo Banco Natixis, o francês deverá se tornar a língua mais falada no mundo até 2050. Isso será possível pois, de acordo com a previsão do estudo, a população africana dará um salto de 800 milhões para 4,5 bilhões de pessoas, fazendo com que o francês se torne a língua mais falada na Terra. Loucura, não?

Mas, deixando as previsões um pouco de lado, aprender francês pode fazer uma grande diferença para seu currículo, seja acadêmico ou profissional, ainda mais neste momento de crise onde todo diferencial é mais que vindo, não é mesmo?

Você sabia que o francês também é o idioma falado em países de bastante importância mundial como a Suíça, Bélgica, diversos países do continente africano e também parte do Canadá? Isso quer dizer que ter fluência neste idioma pode abrir muitas portas para empregos em países além da própria França, que tem investido fortemente em inovação e possui o maior centro de startups do mundo, a Station F, ou até mesmo em multinacionais baseadas aqui mesmo no Brasil.

Como todos nós já sabemos, falar inglês já é um pré-requisito para a maioria das vagas, então, falar um 3º idioma torna-se um imenso diferencial. Falada hoje em 56 países, a língua francesa tem se tornado um dos três idiomas oficiais no mundo dos negócios, liderados pelo inglês e mandarim.

Já no campo acadêmico, o francês pode te ajudar a conseguir um intercâmbio para graduação, mestrado ou doutorado. A França, por exemplo, é o país com o maior número de acordos bilateriais com universidades brasileiras e possui mais da metade dos seus estudantes universitários formada por estrangeiros.

E, para nossa sorte, sendo o francês uma língua que tem a origem no latim, como a nossa, o seu aprendizado torna-se muito mais intuitivo para quem já domina o português.

Quer outro motivo para começar a aprender francês agora mesmo? As matrículas na Aliança Francesa estão abertas!
Você pode saber mais sobre nossos cursos aqui

Fale conosco

Não estamos online agora, mas você pode nos enviar um email e te responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar