Curso de francês - Jovens

A Aliança Francesa oferece um curso de francês com conteúdo e metodologia especiais para que pré-adolescentes e adolescentes, de 11 a 14 anos, desenvolvam a compreensão, conversação, leitura e escrita da língua francesa, em aulas dinâmicas e adequadas à sua faixa etária.

E, logo no início da aprendizagem, crianças e jovens têm a oportunidade de passar por um primeiro exame, o DELF Junior/Scolaire*, para demonstrarem as competências desenvolvidas em língua francesa e ser recompensados por seus estudos.

 

 

Ache seu curso

Os níveis do curso para jovens vão do A1 ao B1 e são de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas (CECR - Cadre Européen Commun de Référence pour les langues).

Utilizador Elementar

Utilizador Independente

JA1.0 JA1.1 JA1.2

Comunica-se de forma simples caso seu interlocutor fale lentamente, de maneira clara e se mostre disposto a ajudá-lo.

JA2.1 JA2.2 JA2.3

Pode se comunicar em situações do dia-a-dia de maneira simples e direta.

JB1.1 JB1.2 

Consegue falar de forma simples e coerente sobre assuntos triviais e de seu interesse.

Na matrícula, um teste de nivelamento especialmente adaptado aos jovens é recomendado àqueles alunos que possuem certo conhecimento no idioma.

Utilizador Elementar

Utilizador Independente

JA1.0

JA1.1

JA1.2

JA2.1

JA2.2

JA2.3

JB1.1

JB1.2

Novo livro didático!

Com este novo método, a abordagem pedagógica para ensinar francês é focada na ação e realização de projetos, que levam a língua francesa à realidade dos alunos. Os assuntos são ligados aos interesses e ao cotidiano dos estudantes e são abordados de forma clara, eficiente e divertida. Os alunos aprendem a trabalhar em colaboração e cooperação, o que permite um aprendizado eficiente e faz com que eles se sintam parte do grupo e atores de sua própria aprendizagem. Sendo previstas as realizações de:
- Projetos durante todo o semestre.
- Atividades dentro das salas de aula segundo o calendário francófono, (Fête de la Francophonie, Jour de la Terre, etc.).

Ferramentas
O livro contém ferramentas digitais que apoiam o método e facilitam o aprendizado:
- Livro digital em sala, para uma aula mais dinâmica: os alunos têm acesso ao quadro interativo para realizar as atividades.
- Parcours digital para o aluno: plataforma com 120 atividades interativas e autocorretivas.
- O livro do aluno contém um DVDROM com todos os áudios e vídeos.

Este método também é acompanhado da série de vídeos “Vies de collégiens”, que são documentários realizados numa escola no centro da França (Clermont-Ferrand) em parceria com TV5 Monde. Nestes vídeos, os alunos franceses mostram o cotidiano na escola e na cidade, apresentam suas paixões e tratam de vários temas (música, esporte, roupa...), permitindo aos alunos estabelecer uma ponte intercultural entre os jovens brasileiros e franceses, o que proporciona maior interesse no estudo do idioma.

Preparação ao DELF, diploma de proficiência no idioma francês:
O livros Adomania 1 e 2 preparam os alunos ao DELF Junior A1.
O livro Adomania 3 prepara ao DELF Junior A2.

Caso ainda tenha dúvidas, assista aqui uma apresentação do método:

Turmas à tarde.

Aulas de 1h30, 2 vezes por semana.

Carga horária semestral de 50 horas.

Início em fevereiro.

*no caso de convenção de cooperação linguística entre a instituição de ensino e a AF.