Jovens

A Aliança Francesa oferece um curso com conteúdo e metodologia especiais para que pré-adolescentes e adolescentes, de 11 a 14 anos, desenvolvam a compreensão, conversação, leitura e escrita da língua francesa, em aulas dinâmicas e adequadas à sua faixa etária.

E, logo no início da aprendizagem, crianças e jovens têm a oportunidade de passar por um primeiro exame, o DELF Junior/Scolaire*, para demonstrarem as competências desenvolvidas em língua francesa e ser recompensados por seus estudos.

 

 

Ache seu curso

Os níveis do curso para jovens vão do A1 ao B1 e são de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas (CECR - Cadre Européen Commun de Référence pour les langues).

Utilizador Elementar

Utilizador Independente

JA1.0 JA1.1 JA1.2

Comunica-se de forma simples caso seu interlocutor fale lentamente, de maneira clara e se mostre disposto a ajudá-lo.

JA2.1 JA2.2 JA2.3

Pode se comunicar em situações do dia-a-dia de maneira simples e direta.

JB1.1 JB1.2 

Consegue falar de forma simples e coerente sobre assuntos triviais e de seu interesse.

Na matrícula, um teste de nivelamento especialmente adaptado aos jovens é recomendado àqueles alunos que possuem certo conhecimento no idioma.

Utilizador Elementar

Utilizador Independente

JA1.0

JA1.1

JA1.2

JA2.1

JA2.2

JA2.3

JB1.1

JB1.2

Novo livro didático!

Com foco no mundo e nos interesses dos adolescentes, o livro Adosphère possui conteúdos atuais, que integram disciplinas não linguísticas e permitem aulas ainda mais modernas. Os recursos tecnológicos do novo livro são integrados, de maneira que o ensino acontece de modo interativo e dinâmico.

O método, inovador, é especialmente adaptado ao uso no quadro interativo (TBI – Tableau blanc interactif), disponível em todas as salas de aula da Aliança Francesa do Rio de Janeiro.

As avaliações dos alunos da Aliança ocorrem durante o curso do período (avaliação contínua) e no final dele (prova final).

Turmas à tarde.

Aulas de 1h30, 2 vezes por semana.

Carga horária semestral de 50 horas.

Início em fevereiro.

*no caso de convenção de cooperação linguística entre a instituição de ensino e a AF.